Japão aprova coquetel de anticorpos para prevenção do coronavírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão aprovou o uso de um coquetel de anticorpos para prevenir os sintomas do coronavírus chinês.
O ministério aprovou, em julho, o uso intravenoso do coquetel, que combina dois tipos de anticorpos, para pacientes de alto risco com sintomas leves a moderados.
A Chugai Pharmaceutical, distribuidora do medicamento no Japão, havia solicitado a expansão de seu uso para incluir a prevenção.
A empresa citou os resultados de ensaios clínicos no exterior que mostram uma redução de 81% no risco de infecções do coronavírus chinês sintomáticas entre pessoas que estavam em contato próximo com membros da família infectados.
Na sexta-feira (5), o Ministério da Saúde aprovou o uso do coquetel de anticorpos. Ele está limitando o uso à exposição doméstica e a casos assintomáticos. O ministério estipulou que o uso, em princípio, deve ser limitado àqueles que estão em risco de desenvolver sintomas graves se infectados.
O ministério enfatizou que a vacinação é a primeira linha de defesa para qualquer doença infecciosa e limitou o uso do coquetel àqueles que não podem contar com as vacinas.
Também aprovou a administração subcutânea, que leva menos tempo do que a infusão intravenosa.
- Rússia intensifica ataques a rede de energia elétrica na Ucrânia - 10 de novembro de 2025 8:56 am
- Supertufão Fung-wong atinge Luzon nas Filipinas e causa evacuações - 10 de novembro de 2025 8:21 am
- Ballet brasileiro encanta Shiga com Alice no País das Maravilhas - 10 de novembro de 2025 5:00 am
















