JAL inicia sistema digital para verificar vacinação
A Japan Airlines se tornou a primeira companhia aérea do país a introduzir um sistema digital para passageiros para comprovar que eles estão vacinados contra a COVID-19. A iniciativa surgiu depois que os Estados Unidos começaram a receber somente visitantes totalmente vacinados.
As restrições de entrada nos EUA foram flexibilizadas na segunda-feira (8). Os viajantes para o país devem, agora, apresentar antes de embarcar nos vôos, prova de estarem totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes. Eles também devem fornecer documentação de testes negativos para o vírus chinês a partir de amostras coletadas dentro de três dias antes da partida.
O novo sistema, introduzido na terça-feira (9), usa um aplicativo para smartphone. Os passageiros da JAL com destino aos EUA podem carregar fotos de seus documentos para o aplicativo antes do check-in.
]
Usando Inteligência Artificial, o aplicativo julga rapidamente se a pessoa atende aos requisitos de entrada – acelerando drasticamente o procedimento.
Sem o sistema, os funcionários das companhias aéreas, nos balcões de check-in, nos aeroportos japoneses devem verificar quatro tipos de documentos por visitante nos EUA.
A funcionária da Japan Airlines, Utsunomiya Saori, disse que a empresa está trabalhando para criar um guia mais simples para o sistema, uma vez que se espera que os vôos internacionais sejam retomados para mais viajantes e destinos.
- Japão restabelece sanções contra o Irã - 30 de setembro de 2025 8:48 am
- China condena à morte 11 membros de quadrilha transnacional - 30 de setembro de 2025 8:35 am
- Desfile revive dança ancestral gigaku em Nara - 30 de setembro de 2025 8:22 am