Indonésia autoriza o uso da vacina Novavax
O governo indonésio concedeu a primeira autorização de uso emergencial do mundo para uma vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Novavax.
Funcionários do Ministério da Saúde revelaram a decisão em uma entrevista com a NHK na terça-feira (2).
A Novavax afirmou em uma declaração que ela marcou a primeira autorização regulatória em qualquer parte do mundo. A empresa declarou que a Indonésia, a quarta nação mais populosa do mundo, continua a trabalhar para obter doses suficientes de vacinas para sua população.
A oferta da Novavax é o que é chamado de vacina proteica recombinante que contém o mesmo tipo de proteína encontrada na superfície do vírus.
A proteína da vacina é produzida artificialmente com tecnologia genérica de recombinação. A vacina leva à produção de anticorpos que atacam o vírus.
A Novavax disse que a vacina demonstrou proteção contra doenças graves em ensaios realizados nos Estados Unidos e no México.
A Indonésia pretende vacinar mais de 70% de sua população, ou mais de 200 milhões de pessoas. Cerca de 36% já foram totalmente vacinados até o momento.
O governo do Japão assinou um contrato para receber 150 milhões de doses da Novavax.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















