Diretor de tênis ameaça retirar torneio da China
O chefe da Associação de Tênis Feminino declara que está preparado para retirar torneios da China, a menos que a tenista Peng Shuai reapareça.
A estrela chinesa não tem sido vista em público desde o início de novembro, quando ela fez alegações de agressão sexual contra o ex-vice-premier Zhang Gaoli.
Em um post na plataforma de mídia social Weibo, ela disse que Zhang abusou sexualmente dela, e que mais tarde eles tiveram uma relação extraconjugal.
O chefe executivo da WTA, Steve Simon, disse em entrevista à CNN na quinta-feira (18) que o órgão está disposto a retirar suas competições da China se suas alegações não forem devidamente investigadas.
Simon também disse que o WTA “lidaria com todas as complicações que lhe são apresentadas” porque a questão é “maior do que o tênis”.
Na sexta-feira (19), o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês Zhao Lijian disse que o assunto não é diplomático, e que ele não está ciente da situação.
A preocupação está aumentando com o desaparecimento de Peng. A Human Rights Watch, com sede nos EUA, criticou as autoridades chinesas, dizendo que “fizeram um grande esforço para silenciar os críticos”.
A estrela japonesa do tênis, Osaka Naomi, e outros grandes jogadores também expressaram suas preocupações.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am