China dá início à exposição de importação em Xangai
Empresas e grupos em todo o mundo estão promovendo seus produtos em uma grande feira comercial que está ocorrendo na cidade chinesa de Xangai.
O governo chinês organizou a China International Import Expo, de seis dias, que começou na sexta-feira (5). O evento anual começou em 2018, sob a iniciativa do Presidente Xi Jinping para expandir as importações do exterior em meio à disputa comercial com os Estados Unidos.
A mídia local informou que cerca de 3.000 empresas e grupos estão participando, de mais de 120 países e regiões, este ano. Cerca de 300 participantes são do Japão.
A Organização de Comércio Exterior do Japão, ou JETRO, montou um estande exibindo várias especialidades de todo o Japão. Os funcionários estavam anunciando produtos no estande onde os visitantes podem provar bebidas alcoólicas, inclusive saquê.
A gigante eletrônica japonesa Panasonic está promovendo produtos ecológicos, tais como eletrodomésticos e componentes-chave de equipamentos de ar condicionado que emitem menos dióxido de carbono do que os modelos convencionais.
Homma Tetsuro, Chefe Regional da empresa para a China e Nordeste da Ásia, disse que sente uma sensação de crise, que o Japão não será capaz de sobreviver globalmente a menos que possa fazer sentir sua presença na China, que tem uma população 10 vezes maior que a do Japão.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















