Casa Branca pronta para oferecer vacinas da Pfizer para crianças de 5-11 anos
A equipe de resposta do coronavírus chinês da Casa Branca informa que está preparando uma implantação da vacina Pfizer-BioNTech para crianças de 5 a 11 anos de idade assim que os Centros de Controle e Prevenção de Doenças derem suas recomendações clínicas.
O CDC tem avançado em direção ao lançamento depois que a Administração de Alimentos e Medicamentos – FDA, dos EUA autorizou a vacina Pfizer para essa faixa etária na semana passada.
Em um briefing na segunda-feira (1), um funcionário da Casa Branca explicou que estão em andamento os preparativos para o envio das doses, para que o programa de vacinação infantil esteja totalmente pronto e funcionando a partir de 8 de novembro.
O governo americano informa que as vacinas para esta faixa etária são especificamente formuladas, têm agulhas mais curtas e são enviadas em diferentes recipientes.
No briefing, a diretora do CDC, Rochelle Walensky, disse, “é fundamental seguir o processo científico e a devida diligência exigida antes de levarmos a vacina às crianças”.
Ela disse, “os pais terão muitas perguntas, e eu encorajaria os pais a fazerem perguntas enquanto consideram os benefícios de vacinar seus filhos”.
- Festival do sanma atrai multidão em Nemuro, Hokkaido - 28 de setembro de 2025 5:50 am
- OTAN ameaça abater jatos russos após novas incursões - 28 de setembro de 2025 5:37 am
- EUA devem limitar tarifa farmacêutica do Japão a 15% - 28 de setembro de 2025 5:30 am