Biden e Xi concordam em se envolver em uma “diplomacia intensa”
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que o Presidente Joe Biden e o Presidente chinês Xi Jinping se engajaram no que ele chamou de “diplomacia intensa”. Ele sentou-se ao lado de Biden na segunda-feira (15), quando os líderes se encontraram on-line.
Sullivan deu sua opinião sobre as conversações de terça-feira durante um webinar patrocinado pela Brookings Institution. Ele disse que Biden e Xi têm tido conversas por duas décadas. Ele disse que as conversas diretas entre eles nunca foram tão importantes.
Biden abordou as preocupações sobre a construção do programa de armas da China. Sullivan disse que os líderes concordaram em levar adiante as discussões sobre o assunto, algo conhecido como “estabilidade estratégica”.
Sullivan disse que Biden e Xi concordaram em cooperar também nos desafios imediatos, incluindo o programa nuclear do Irã e o programa de mísseis da Coréia do Norte. A China tem laços com ambos os países. Os Estados Unidos têm procurado fazer incursões.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am