Austrália reabrirá fronteiras para visitantes vacinados
O governo australiano informa que os portadores de visto que estão totalmente vacinados contra o coronavírus chinês podem entrar no país sem precisar solicitar uma isenção de viagem, a partir de 1º de dezembro.
A Austrália fechou, efetivamente, sua fronteira em março do ano passado para impedir a entrada do vírus. As pessoas que visitam o país para trabalho ou outros negócios essenciais precisam obter uma isenção de viagem.
O governo anunciou nesta segunda-feira (22) que os portadores de visto elegíveis, incluindo trabalhadores qualificados e estudantes, poderão entrar no país, apresentando prova de seu status de vacinação e um teste PCR negativo.
Também anunciou que a Austrália receberá de volta os turistas totalmente vacinados do Japão e da Coréia do Sul, a partir do próximo mês, sob as mesmas condições.
Alguns estados, como Nova Gales do Sul, onde está localizada a maior cidade do país, Sydney, eliminaram a exigência de 14 dias de quarentena para os visitantes. Mas Queensland, que abriga a terceira maior cidade de Brisbane, está mantendo a exigência, independentemente da nacionalidade dos visitantes.
O Primeiro Ministro Scott Morrison disse aos repórteres na segunda-feira que a reabertura da fronteira significa muito para a economia do país.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















