Ícone do site Radio Shiga

Americanos temem novo surto como uma aproximação dos feriados de final de ano

Americanos temem novo surto como uma aproximação dos feriados de final de ano

Milhões de americanos se reunirão com suas famílias na próxima semana para celebrar o início da temporada de feriados, o Dia de Ação de Graças. As autoridades de saúde pública se preocupam com a possibilidade de ter um aumento em casos de coronavírus chinês.

As autoridades dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças – CDC, já observaram o aumento de novos casos para mais de 80 mil por dia. Na quarta-feira (17), a diretora, Rochelle Walensky, exortou as pessoas a se vacinarem.

Walensky ainda está preocupada com grandes reuniões. Mas os nova-iorquinos conseguiram derrubar os casos. Eles estão se preparando para homenagear o ritual da temporada.

O prefeito, Bill de Blasio, anunciou que membros do público poderão voltar à Times Square para celebrar o novo ano. No ano passado, preocupações com o vírus chinês forçaram os organizadores a excluí-los.

Os manifestantes terão que mostrar que estão vacinados, ou testar negativo e usar uma máscara. Mas os especialistas advertem que não podem prever como o vírus chinês tenderá ao longo do período de feriados.

Sair da versão mobile