A condição da China para sediar os Jogos de Inverno é questionável
A edição online do New York Times publicou um editorial sobre a estrela do tênis chinês Peng Shuai. Peng não tem é vista em público desde que ela fez uma denúncia de agressão sexual contra o ex-vice-premier Zhang Gaoli.
O editorial questiona a condição da China para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Tem o título “Onde está Peng Shuai?”, e diz que quando a China é confrontada com críticas, seu jogo é “negar, mentir, fazer-se de burra e esperar que passe e, quando tudo mais falhar, atacar ferozmente”.
O editorial prossegue dizendo que “a própria simplicidade de sua situação leva inevitavelmente a questões fundamentais sobre a aptidão da China para sediar um evento esportivo global que pretende seguir um ideal olímpico de construir um mundo melhor através do esporte”.
Tem havido crescentes apelos para uma investigação do mundo do tênis profissional, das Nações Unidas, dos EUA e de outros países.
Vídeos supostamente mostrando Peng têm sido publicados em contas de mídia social de pessoas que trabalham para as mídias estatais da China, em um aparente esforço para desestimular as críticas.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















