11.9 C
Kóka
terça-feira, 2024/04/16  4:15
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vietnã e Tailândia flexibilizam as restrições do coronavírus chinês

No Vietnã, as medidas rigorosas do coronavírus chinês estão sendo flexibilizadas. O "lockdown" da cidade de Ho Chi Minh, que durou meses, terminou em 1º de outubro. Isto ocorre quando as infecções continuam a se espalhar. Cerca de 4.300 casos foram confirmados nesta quinta-feira (30).

Vietnã e Tailândia flexibilizam as restrições do coronavírus chinês

No Vietnã, as medidas rigorosas do coronavírus chinês estão sendo flexibilizadas. O “lockdown” da cidade de Ho Chi Minh, que durou meses, terminou em 1º de outubro. Isto ocorre quando as infecções continuam a se espalhar. Cerca de 4.300 casos foram confirmados nesta quinta-feira (30).

Os habitantes de Ho Chi Minh podem, agora, deixar suas casas. Eles também poderão participar de atividades sociais, caso tenham sido vacinados. Desde julho foram impostos bloqueios nas províncias do sul, incluindo Ho Chi Minh.

O governo está diminuindo as restrições para reanimar uma economia que vem sofrendo sob os longos “lockdowns”.

Enquanto isso, algumas empresas na Tailândia retomaram as operações na sexta-feira (1). Cinemas e academias de ginástica em Bangkok reabriram depois de serem fechadas desde abril. Os cinemas serão limitados a 50% de capacidade como precaução.

As autoridades estão suspendendo as restrições, incluindo a redução das horas de recolher obrigatório e permitindo que mais pessoas se reúnam.
A Tailândia tem relatado cerca de 10.000 casos por dia. Isto é visto como uma tendência decrescente.

A Tailândia também encurtou o período de quarentena para sete dias para viajantes internacionas que chegam vacinadas. O governo pretende reabrir mais províncias, incluindo Bangkok, para vacinar turistas estrangeiros já a partir de novembro.

Enquanto isso, o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, disse na sexta-feira (1) que a fronteira internacional do país será reaberta em novembro. Morrison disse que os australianos vacinados poderão viajar para o exterior e voltar para casa, pois espera-se que o país atinja sua meta de 80% de vacinação até o próximo mês.