União Européia encoraja dose de reforço da Pfizer para maiores de 18 anos
Os reguladores de medicamentos da União Européia aprovaram doses de reforço da vacina contra o coronavírus chinês Pfizer-BioNTech para pessoas com 18 anos ou mais.
A Agência Européia de Medicamentos fez a recomendação na segunda-feira (4) em uma alteração de política em relação a sua posição anterior.
A EMA manteve, anteriormente, que deveria ser dada prioridade à vacinação total do maior número possível de pessoas antes de iniciar as doses de reforço.
A agência declarou na segunda-feira que uma terceira dose da vacina Pfizer ou Moderna pode ser administrada a pessoas com sistemas imunológicos gravemente enfraquecidos, pelo menos 28 dias após sua segunda dose.
A EMA também emitiu uma recomendação para pessoas com sistemas imunológicos normais, com base em dados que mostram a eficácia da vacina Pfizer.
A agência disse que as vacinas de reforço podem ser consideradas pelo menos seis meses após a segunda dose para pessoas com 18 anos ou mais.
A EMA disse que seu comitê está avaliando dados para apoiar uma dose de reforço para a vacina Moderna.
A França e a Alemanha começaram a administrar doses de reforço para os idosos e outras pessoas vulneráveis no mês passado.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am