Tropas americanas estão operando em Taiwan diz WPJ
Um importante jornal americano noticiou que uma unidade de operações especiais dos EUA e um contingente de fuzileiros navais estão operando secretamente em Taiwan há pelo menos um ano para treinar forças militares.
O Wall Street Journal – WSJ, noticiou em reportagem nesta quinta-feira (7), citando oficiais americanos anônimos.
O jornal citou os oficiais como dizendo que cerca de duas dúzias de membros de operações especiais e tropas de apoio dos EUA estão realizando treinamento para pequenas unidades das forças terrestres de Taiwan, enquanto os Fuzileiros Navais dos EUA estão trabalhando com as forças marítimas locais no treinamento de pequenas embarcações.
O Wall Street Journal disse que o destacamento é um sinal de preocupação dentro do Pentágono sobre as capacidades táticas de Taiwan à luz da acumulação militar de um ano da China e dos recentes movimentos ameaçadores contra Taiwan.
Um funcionário do Departamento de Defesa dos EUA disse à NHK que os EUA estão continuando sua assistência a Taiwan e às relações de defesa em uma tentativa de combater as recentes atividades ameaçadoras da China. Mas o oficial se recusou a fornecer maiores detalhes.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am

