Tóquio levanta as restrições da COVID-19 em restaurantes

O Governo Metropolitano de Tóquio levantou todas as restrições relacionadas ao coronavírus chinês em restaurantes na capital, após uma queda no número de novas infecções e hospitalizações.

0

Tóquio levanta as restrições da COVID-19 em restaurantes

O Governo Metropolitano de Tóquio levantou todas as restrições relacionadas ao coronavírus chinês em restaurantes na capital, após uma queda no número de novas infecções e hospitalizações.

A partir desta segunda-feira (25), restaurantes e bares certificados como tendo medidas anti-infecciosas em vigor não serão mais solicitados a encurtar o horário comercial ou deixar de servir álcool até as 20 horas.

Enquanto os restaurantes e bares certificados poderão retornar aos negócios como de costume, pela primeira vez em cerca de 11 meses, aqueles não certificados ainda serão solicitados a parar de servir bebidas alcoólicas até as 21 horas.

Todos os restaurantes serão solicitados a limitar o tamanho dos grupos a quatro pessoas por mesa, e a ter grupos maiores apresentando provas de que foram vacinados.

O governo metropolitano diz que reforçará as medidas anti-coronavírus até o final de novembro para reavivar a atividade social e econômica, enquanto evita o ressurgimento de novas infecções.

O governo prevê que mais pessoas se alimentem em restaurantes e se envolvam em atividades sociais até o final do ano, o que poderia aumentar o risco de novas infecções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.