Tempo adverso previsto para o norte e leste do Japão
Autoridades meteorológicas estão alertando para condições extremamente adversas no Mar do Japão ao largo da costa norte e leste do país nesta quarta-feira (20), e clima instável em terra.
A Agência Meteorológica do Japão informa que o ar quente e úmido está alimentando uma forte massa de ar frio e um sistema de baixa pressão sobre as regiões.
Partes de Sado, na província de Niigata, foram atingidas por rajadas de cerca de 86 quilômetros por hora nesta quarta-feira (20). Nuvens de chuva também estavam se desenvolvendo.
As autoridades indicam que a baixa se desenvolverá ainda mais à medida que ela passar pelo norte do Japão. Eles estão alertando para ventos extremamente fortes, principalmente no mar, em Hokuriku e Niigata até o início da tarde de quarta-feira, e ao longo do Mar do Japão, no norte do Japão, até o final da tarde.
Os ventos podem atingir até 90 quilômetros por hora na costa em Tohoku e Niigata, e quase 83 quilômetros por hora em Hokkaido. As rajadas podem chegar a 126 quilômetros por hora.
Condições atmosféricas instáveis também poderiam trazer fortes chuvas localizadas, rajadas e até mesmo granizo.
Os cidadãos são aconselhados a se abrigar quando detectam ventos frios repentinos, o que é um sinal de aproximação de temporais.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am