Tata vence licitação da Air India
A Air India está voltando aos seus proprietários originais depois que o governo indiano anunciou na sexta-feira que venderá toda sua participação na companhia aérea ao conglomerado empresarial Tata.
O grupo Tata pagará cerca de 2,4 bilhões de dólares pela companhia aérea que fundou em 1932 e operou até sua nacionalização, em 1953. Espera-se que o negócio seja finalizado até o final do ano.
A Air India tem lutado contra o aumento das companhias aéreas de baixo custo, acumulando uma dívida de cerca de 8 bilhões de dólares.
O grupo Tata está expandido seus negócios. Já opera um empreendimento de aviação com a Singapore Airlines.
Ratan Tata, presidente emérito da holding do grupo, Tata Sons, disse: “Bem-vindo de volta, Air India”. Ele disse que será necessário “um esforço considerável para reconstruir a Air India”, mas esperava que a mudança proporcionasse uma “oportunidade de mercado muito forte para a presença do grupo Tata na indústria da aviação”.
Os desafios da Air India incluem a racionalização de sua força de trabalho e a atualização dos serviços em meio a uma demanda de viagens reduzida devido à pandemia do coronavírus chinês.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am