Sydney suspenderá a quarentena dos cidadãos australianos
O estado australiano de Nova Gales do Sul, onde fica Sydney, informa que permitirá que cidadãos australianos totalmente vacinados que retornem do exterior possam entrar no país sem uma quarentena de 14 dias.
O governo do estado anunciou nesta sexta-feira (15) que a medida entrará em vigor a partir de 1º de novembro, citando o progresso na vacinação da região.
A Austrália começou a restringir as viagens internacionais em março do ano passado, em resposta à pandemia do coronavírus chinês.
Os cidadãos que retornam do exterior e os estrangeiros que entram no país com autorizações especiais são, atualmente, obrigados a permanecer em hotéis por duas semanas após a chegada.
Após o anúncio do estado, o Primeiro Ministro, Scott Morrison, disse em uma coletiva de imprensa que os estrangeiros permanecerão sujeitos à quarentena obrigatória.
Ele saudou a decisão do estado como um primeiro passo positivo e sugeriu que o governo central retomará a aceitação de estudantes e turistas estrangeiros em fases.
Em Sydney, restaurantes e bares foram autorizados, esta semana, a retomar os serviços em espaços fechados pela primeira vez em três meses e meio.
O governo estadual espera retomar gradualmente as atividades econômicas e as viagens internacionais para ajudar a reconstruir a economia regional atingida pela pandemia.
- Jay lança “Graveyard” e destaca nova fase artística - 13 de janeiro de 2026 8:15 am
- Oposição japonesa se prepara para possível eleição antecipada - 13 de janeiro de 2026 6:54 am
- Takaichi e Lee se reúnem em Nara para reforçar laços bilaterais - 13 de janeiro de 2026 6:48 am
















