Sentido de normalidade retornando no Japão
A situação do coronavírus chinês no Japão parece estar melhorando. O governo metropolitano de Tóquio confirmou 82 novos casos no sábado (9). Esse é o número mais baixo registrado na capital este ano.
As novas infecções também estão diminuindo em todo o país. 777 casos foram confirmados no sábado. Mais de 25.000 novos casos foram relatados diariamente em agosto, no pico da quinta onda. Os números continuaram a cair mesmo depois que o estado de emergência foi levantado há duas semanas.
O professor da Universidade Toho, Tateda Kazuhiro, disse: “Enquanto tentamos manter o número de infecções no nível atual, as atividades econômicas devem ser restauradas gradualmente e com cautela. Devemos tentar encontrar o equilíbrio correto”.
Uma sensação de normalidade está começando a retornar, agora que o estado de emergência foi levantado. Isso está levando mais pessoas a saírem neste fim de semana.
Espectadores se reuniram para assistir a uma corrida de ciclismo na cidade de Oita, no sudoeste do Japão. Foi-lhes pedido que apresentassem provas de que estavam totalmente vacinados ou que haviam testado negativo para o coronavírus.
No sábado, um zoológico em Tóquio começou a permitir a visita de até 6.500 pessoas por dia. Isso é mais que o triplo do número permitido anteriormente.
Em junho, no Zoológico Ueno de Tóquio, nasceram pandas gigantes gêmeos. Eles receberam os nomes de Xiao Xiao e Lei Lei na sexta-feira (8). O zoológico disse que os gêmeos farão sua estréia pública em janeiro.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am