Rússia celebra o primeiro Dia Nacional do Pai
A Rússia celebrou seu primeiro Dia dos Pais, que foi introduzido pelo Presidente Vladimir Putin com o objetivo aparente de estreitar o vínculo familiar e reduzir os divórcios.
Putin assinou um decreto no início deste mês para designar o terceiro domingo de outubro como o Dia dos Pais. Ele disse que isso ajudaria a fortalecer os laços familiares e a elevar a importância dos papéis paternos na criação dos filhos.
Eventos para celebrar o dia aconteceram na capital Moscou e em outras partes do país, neste domingo (17). Os pais foram vistos desfrutando de brincadeiras e refeições com seus filhos.
O divórcio tornou-se uma questão importante na Rússia, onde cerca de 600.000 casais se divorciam anualmente.
Analistas dizem que a administração Putin espera que o Dia dos Pais ajude a diminuir o número de divórcios e encoraje os pais a fortalecer as relações familiares com um senso mais profundo de responsabilidade.
A administração também acredita que o Dia dos Pais ajudará a reverter a diminuição da população, enquanto alguns russos dizem que ele não resolverá, necessariamente, os problemas sociais do país.
A Rússia tem comemorado o Dia das Mães no último domingo de novembro desde 1998.
- Governador de Minnesota pede retirada de agentes federais - 26 de janeiro de 2026 9:15 pm
- Balsa afunda no sul das Filipinas e deixa pelo menos 18 mortos - 26 de janeiro de 2026 9:08 pm
- EUA e OTAN avançam em esboço de acordo sobre a Groenlândia - 26 de janeiro de 2026 9:03 pm
















