Representante comercial dos EUA retomará conversações com a China
A representante comercial americana, Katherine Tai, deverá retomar as conversações ministeriais com a China em breve.
Funcionários seniores da administração dos EUA disseram aos repórteres no domingo (3) que Tai realizará uma reunião virtual com o vice-primeiro-ministro chinês Liu He para discutir o fracasso da China em cumprir as promessas feitas em um acordo comercial alcançado sob o governo do ex-presidente Donald Trump.
A administração Biden reviu o acordo da “Fase Um” alcançado em janeiro do ano passado, em um esforço para formular uma nova estratégia comercial em relação à China.
O acordo exigia a correção de problemas estruturais com a China, incluindo subsídios excessivos e violações dos direitos de propriedade intelectual.
A nova estratégia anunciada nesta segunda-feira (4) reconhece certos resultados, mas conclui que o acordo é insuficiente para resolver tais problemas.
Um dos funcionários disse que o objetivo da administração não é aumentar as tensões comerciais com a China e enfatizou a importância do diálogo.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am