Províncias japonesas recebem ordem para revisar o sistema médico
O Ministério da Saúde do Japão instruiu os governos locais a reverem seus sistemas médicos antes de um possível ressurgimento do coronavírus chinês.
O ministério, nesta sexta-feira (1) pediu aos governos das prefeituras que conduzissem as revisões até o final de novembro. As autoridades locais estão sendo instruídas a assumir uma propagação de infecções tão grave quanto o pico da quinta onda.
Os casos confirmados durante a quinta onda excederam três vezes o número previsto. Isto se deveu principalmente à variante do Delta.
Os leitos hospitalares ficaram com pouca oferta, forçando mais de 130.000 pessoas a se isolarem em casa.
Na última notificação, o ministério instou as prefeituras a assegurar leitos adequados e a pedir aos hospitais que esclarecessem as condições sob as quais os pacientes podem ser rejeitados. Alguns hospitais têm sido lentos em admitir pacientes, mesmo quando há leitos disponíveis.
As autoridades pediram às prefeituras que criassem centros de tratamento temporários, incluindo aqueles para pacientes à espera de serem hospitalizados. Eles também solicitaram que enfermeiros em meio período fossem recrutados e enviados para instituições médicas.
Com relação às pessoas auto-isoladas, o ministério pediu às prefeituras que garantissem um monitoramento próximo e que respondessem mais rapidamente a qualquer mudança repentina nas condições. Eles também pediram que fossem criados sistemas para administrar medicamentos anti-corpos neutralizantes de vírus nas casas dos pacientes.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am