Partido Social Democrático da Alemanha busca formar uma coalizão
O Partido Social Democrático da Alemanha, ou Social Democratic Party – SDP, manterá conversações com os terceiro e quarto maiores partidos do parlamento em uma tentativa de formar um governo de coalizão.
Nas eleições federais de setembro, os social-democratas de centro-esquerda conquistaram a maioria dos assentos, seguidos pela coalizão de centro-direita da União Democrata Cristã e da União Social Cristã.
Tanto o SDP quanto a CDU/CSU não obtiveram maioria e estão buscando o Partido Verde ambientalista e o Partido Democrata Livre de centro-direita para formar um governo de coalizão.
Os Verdes e os Democratas Livres expressaram, nesta quarta-feira (6), sua intenção de negociar com os Sociais-Democratas. Eles realizarão conversações nesta quinta-feira (7).
Olaf Scholz do SDP provavelmente se tornará o próximo chanceler da Alemanha se uma coalizão “semáforo” – assim chamada devido às cores dos três partidos – for realizada.
Scholz disse na quarta-feira (6), que é importante construir um novo governo para fazer avançar o país.
Mas o terceiro e quarto maiores partidos não descartam a possibilidade de uma coalizão com o segundo finalista na eleição.
A chanceler Angela Merkel planeja se aposentar da política depois de permanecer no cargo até que um novo governo seja empossado.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

