Painel da FDA recomenda vacina Pfizer para crianças
Um comitê de especialistas da US Food and Drug Administration – FDA, votou para recomendar a vacina contra o coronavírus chinês da Pfizer-BioNTech para crianças de cinco a 11 anos de idade.
Os membros do Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados da FDA, nesta terça-feira (26), discutiram um pedido para emendar a autorização de uso emergencial da vacina para incluir a faixa etária mais jovem.
Eles se referiram às informações fornecidas pela Pfizer a partir de seu ensaio clínico envolvendo mais de 2.200 crianças. A empresa relata que a eficácia da vacina contra a COVID-19 foi de 90,7% para eles, pelo menos sete dias após uma segunda dose. Também diz que os resultados do teste não mostram preocupações de segurança a curto prazo após a vacinação.
A FDA expressou sua opinião na reunião que o risco de hospitalização associada à COVID-19 é maior do que o risco de eventos adversos após a vacinação, com base na análise de várias suposições para a faixa etária.
Os membros do comitê votaram a favor da conclusão de que os benefícios da vacinação de crianças de cinco a 11 anos de idade superam os riscos.
Após os resultados, espera-se que a FDA autorize a expansão do uso emergencial da vacina em breve. Então, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA tomarão uma decisão final se recomendarão as vacinas já no início de novembro, após um exame por seu painel consultivo.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















