OMS recomenda a 1ª vacina mundial contra a malária
A Organização Mundial da Saúde – OMS, disse na quarta-feira (6), que está recomendando o amplo uso da primeira vacina contra a malária do mundo.
A OMS informa que a doença infecciosa transmitida por mosquitos mata mais de 400.000 pessoas a cada ano, a maioria crianças na África.
A organização tem coordenado um programa piloto desde 2019 para aplicar a vacina contra a malária a mais de 800.000 crianças em Gana, Quênia e Malauí. A empresa farmacêutica britânica GlaxoSmithKline e outras afirmam ter confirmado a eficácia e a segurança da vacina em ensaios clínicos.
A OMS disse que o programa mostrou que a vacina levou a uma redução de 30% na chance de desenvolver sintomas graves.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres, “a vacina, há mais de 30 anos em produção, muda o curso da história da saúde pública”.
- Instalações de GNL no Catar são atingidas por novos mísseis - 19 de março de 2026 8:49 pm
- Japão inicia subsídio para reduzir preço da gasolina - 19 de março de 2026 6:31 pm
- Nikkei 225 despenca e iene se aproxima de 160 por dólar - 19 de março de 2026 6:18 pm






















