Líderes do G20 se encontrarão antes da COP26
Líderes do Grupo das 20 nações industrializadas estão realizando uma cúpula na Itália para discutir questões que incluem a mudança climática.
Espera-se que a agenda deste sábado (30), inclua o impacto dos altos preços da energia na economia global, e a digitalização, que se tornou crucial durante a pandemia do coronavírus chinês.
O G20 é responsável por cerca de 80% das emissões de dióxido de carbono do mundo.
Os líderes discutirão a mudança climática neste domingo (31). O presidente da Cúpula da Itália quer que eles façam progressos no estabelecimento de uma meta anual de emissões líquidas zero.
As autoridades do país esperam trazer esse impulso para a conferência climática COP26, programada para começar na Grã-Bretanha logo após a cúpula.
Mas é incerto se eles podem encontrar uma base comum. As diferenças foram evidentes quando os ministros do meio ambiente do G20 discutiram a questão.
Os membros europeus pediram a intensificação das medidas para alcançar uma sociedade livre de carbono, mas os membros emergentes e produtores de petróleo se mostraram mais relutantes.
A Itália resumirá o resultado da cúpula quando ela for encerrada no domingo. Muitos dos líderes do G20 planejam participar da reunião da COP26.
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
- Província de Mie avalia suspender contratação de estrangeiros em 2026 - 25 de dezembro de 2025 4:30 am
















