Japão fornece 30 milhões de doses de vacina contra a COVID-19 tornando-se o 3º maior doador do mundo
O Japão se tornará o terceiro maior fornecedor mundial de vacinas contra a COVID-19, com doações para 20 países e regiões, previstas para chegar a 30 milhões após outra entrega planejada para Taiwan, disse o ministro das Relações Exteriores nesta terça-feira (26).
O Japão tem fornecido doses da vacina AstraZeneca para outros países e regiões. Uma entrega adicional de 300.000 doses está programada para ser enviada a Taiwan nesta quarta-feira (26), elevando o total para 4,2 milhões.
Vietnã e Indonésia, que mantem ligações estreitas com o Japão, estão entre os que receberam doações de vacinas, totalizando 4 milhões de doses cada um.
O ex-primeiro ministro Yoshihide Suga se comprometeu, em junho, a doar 30 milhões de doses. O Japão tem visto seus casos COVID-19 confirmados diariamente cair drasticamente em conjunto com o aumento das taxas de vacinação.
“Esperamos que o fornecimento de vacinas do Japão ajude a prevenir uma maior disseminação de infecções por coronavírus chinês”, disse o Ministro das Relações Exteriores Toshimitsu Motegi em uma coletiva de imprensa.
Com o acesso equitativo às vacinas COVID-19 sendo um desafio, as nações desenvolvidas estão fornecendo doses a outros países. Os Estados Unidos e a China têm intensificado essa diplomacia de vacinas.
- Empresas japonesas mantêm planos de investir na China - 11 de fevereiro de 2026 10:57 pm
- Japão amplia apoio à Ucrânia para restaurar patrimônio cultural - 11 de fevereiro de 2026 10:04 pm
- Opositor venezuelano é colocado em prisão domiciliar - 11 de fevereiro de 2026 9:58 pm
















