Japão aumenta o suporte para vacinação de estrangeiros
A Agência de Serviços de Imigração do Japão lançou um novo esforço para acelerar a vacinação contra o coronavírus chinês entre os estrangeiros, incluindo a assistência linguística.
O movimento segue-se a relatos de um ritmo lento de inoculações entre os estrangeiros, com muitos impossibilitados de marcar compromissos devido a barreiras linguísticas ou dificuldades na obtenção de cupons de vacinação.
O Centro de Apoio a Residentes Estrangeiros da agência em Tóquio, na segunda-feira (11), começou a oferecer assistência telefônica em 18 idiomas para as marcações de vacinas. As inoculações estão disponíveis nos hospitais de Tóquio, Osaka e Nagoya.
Para aqueles que não estão registrados como residentes, a agência informará aos municípios locais seus endereços para que os cupons possam ser emitidos.
Os funcionários da agência disseram que esperavam promover a vacinação entre os estrangeiros, bem como fornecer o apoio necessário aos municípios.
De acordo com o site do centro, ele aceita consultas de vacinação através deste número de telefone: 03-4332-2601.
A assistência sobre como obter cupons de vacinação dos municípios também é oferecida em outro número: 0120-76-2029.
O horário comercial é das 9h às 17h nos dias de semana, para ambos os números.
Os idiomas disponíveis são japonês, inglês, chinês, coreano, português, espanhol, tailandês, vietnamita, filipino, khmer, nepalês, indonésio, birmanês, mongol, francês, cingalês, urdu e bengali.
- Empresário dos EUA apoia pesquisa japonesa contra o câncer - 16 de outubro de 2025 6:09 am
- Dados de políticos australianos vazam na internet - 16 de outubro de 2025 5:57 am
- Ex-presidente Yoon é interrogado por incitar ataque - 16 de outubro de 2025 5:35 am