27 C
Kóka
quinta-feira, 31 julho, 2025 11:57: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Hertz encomenda 100.000 EVs da Tesla

A empresa americana Hertz anunciou nesta segunda-feira (25) que encomendou 100.000 veículos elétricos da Tesla para uso em sua frota global de carros alugados.

Hertz encomenda 100.000 EVs da Tesla

A empresa americana Hertz anunciou nesta segunda-feira (25) que encomendou 100.000 veículos elétricos da Tesla para uso em sua frota global de carros alugados.

A Hertz Global Holdings informou que os sedans da Tesla estariam disponíveis para aluguel em aeroportos dos EUA e em cidades selecionadas da Europa a partir do início de novembro.

Acrescentou que os EVs seriam lançados em mais de 100 mercados ao redor do mundo até o final de 2023.

A mídia americana estimou que o pedido custaria cerca de 4,2 bilhões de dólares. O negócio aumentou o valor das ações da Tesla. Sua avaliação de mercado ultrapassou 1 trilhão de dólares pela primeira vez.

Uma pesquisa realizada em abril pelo Pew Research Center, um grupo de pesquisa com sede em Washington, mostrou que cerca de 40% dos consumidores norte-americanos, provavelmente, considerariam um EV ao comprar um veículo.

Os analistas disseram que as vendas de veículos elétricos poderiam aumentar rapidamente se mais pessoas tivessem a chance de conduzi-los através de aluguéis.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img