Governo japonês subsidiará a nova fábrica de chips da TSMC
O governo japonês fornecerá apoio financeiro à nova fábrica de chips da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company – TSMC, no Japão.
O empreendimento está em sintonia com os governos de todo o mundo que lutam para assegurar uma base de produção de chips domésticos para garantir a segurança econômica.
Nesta quinta-feira (14), o maior fabricante de chips contratado do mundo, TSMC, anunciou planos para construir uma nova fábrica no Japão, sujeita à aprovação da diretoria. A empresa espera iniciar a produção em 2024.
Fontes próximas ao projeto dizem que a TSMC e o Grupo Sony construirão em conjunto a fábrica na prefeitura de Kumamoto. Os subsídios do governo cobririam cerca da metade do custo total do projeto.
O Ministro da Segurança Econômica, Kobayashi Takayuki, disse aos repórteres que o plano da TSMC fornecerá o que faltava ao Japão na produção de chips de última geração.
Kobayashi disse: “Semicondutores sustentam as bases da sociedade digital, e estabelecer um sistema para garantir um fornecimento estável de chips é extremamente importante”.
Ele também disse que faria esforços para reviver a indústria de semicondutores do Japão em cooperação com os ministérios e agências relevantes.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am