Fornecimento de energia no inverno deve ser o mais escasso em uma década
O Ministério da Indústria do Japão espera que o fornecimento de eletricidade do país seja o mais rigoroso em uma década neste inverno.
O ministério divulgou a previsão durante uma reunião de um painel de especialistas na terça-feira (26).
Funcionários do ministério declaram que se o inverno for rigoroso, a capacidade de fornecimento de energia de reserva durante períodos de pico de demanda a partir de fevereiro do próximo ano será de 3,1% na região atendida pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio. Eles também dizem que o número será de 3,9% em seis outras regiões, incluindo Chubu, Kansai e Kyushu.
Uma margem de 3% em sete regiões representaria a mais dura crise de energia em uma década.
Acredita-se que a capacidade de reserva na região de Tohoku será de 4,4%, enquanto Hokkaido administrará 7% e Okinawa 33,8%.
As autoridades afirmam que apelarão para as residências e empresas para minimizar o uso de energia, observando que possíveis problemas nas usinas elétricas e escassez de gás natural liquefeito e outros combustíveis poderiam pressionar ainda mais o fornecimento.
Eles também estão pedindo às empresas de energia que garantam que as instalações de geração de energia sejam bem conservadas e que garantam combustível suficiente.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am