Farmácias de Tóquio começam a vender kits de teste COVID
Farmácias de Tóquio começaram a vender kits de teste de antígenos do coronavírus chinês, que produzem resultados em cerca de 15 a 30 minutos.
O Ministério da Saúde do Japão aprovou, na semana passada, a venda dos kits de teste nas farmácias para que as pessoas possam se testar em casa.
O ministério, anteriormente, só permitia o uso de kits autorizados pelo governo em instituições médicas.
Uma farmácia no oeste de Tóquio recebeu um lote de materiais de teste na sexta-feira (8) de manhã. Os funcionários da loja prepararam os cotonetes e reagentes que vêm nos kits para venda. Eles colocaram um aviso alertando os clientes que os kits de teste já estão disponíveis para compra.
Antes de poderem levar um kit para casa, os clientes devem ouvir uma explicação de um farmacêutico sobre como retirar corretamente as amostras do nariz. Eles são informados da possibilidade de que o teste pode não produzir um resultado positivo para pessoas infectadas se o volume do vírus em uma amostra for insuficiente.
Um funcionário da empresa que faz os kits informou previamente os farmacêuticos na drogaria.
Um cliente na casa dos 40 anos disse que é bom poder comprar os kits de teste de antígenos em uma loja próxima, enquanto apontava que é importante continuar com as medidas anti-vírus, incluindo o uso de uma máscara facial.
Uma farmacêutica disse que a loja está preparada para encaminhar os clientes a uma instituição médica se os testes apresentarem positivo. Ela disse que espera ajudar os residentes locais a obter um acesso fácil ao atendimento médico.
- Trump ameaça cancelar isenção fiscal de Harvard - 4 de maio de 2025 2:29 am
- Akazawa retorna ao Japão após negociações com os EUA - 4 de maio de 2025 2:18 am
- EUA impõem tarifa de 25% sobre produtos automotivos - 4 de maio de 2025 2:09 am