Coréia do Sul flexibilizará as restrições da COVID-19
A Coréia do Sul flexibilizará as restrições do coronavírus chinês na próxima semana, em meio a sua crescente taxa de vacinação.
O governo fez o anúncio nesta sexta-feira (15).
Mais de 60% da população do país já foi totalmente vacinada. O número de infecções diárias superou 3.000 no mês passado – um recorde para o país – mas as autoridades dizem que as taxas de casos graves e mortes estão diminuindo.
O governo informa que na área da grande Seul, serão permitidos encontros de até oito pessoas se pelo menos metade delas estiverem totalmente vacinadas. Anteriormente, o governo havia permitido apenas seis pessoas a se reunirem.
Também permitirá que certo número de pessoas totalmente vacinadas participem de eventos esportivos na área. Tais eventos são, atualmente, realizados sem a presença de espectadores.
O governo planeja compilar um roteiro, este mê,s para uma revisão das medidas antivírus com o objetivo de trazer a vida de volta à normalidade.
Mas as autoridades sanitárias advertiram que a Grã-Bretanha e Israel sofreram um rápido ressurgimento de infecções depois que deixaram a guarda baixa. Eles exortaram os cidadãos a continuar com as medidas anti-infecciosas completas.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















