Coréia do Sul e China protestam contra oferenda ao Santuário Yasukuni
A Coréia do Sul e a China protestaram contra a oferenda ritual do primeiro-ministro japonês Kishida Fumio ao Santuário Yasukuni.
O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul emitiu uma declaração no domingo (17), dizendo que o governo sul-coreano expressou “profunda decepção e pesar que os líderes responsáveis do Japão enviaram novamente oferendas ou repetiram suas visitas ao Santuário Yasukuni, que glorificou as guerras de agressão passadas do Japão e consagrou os criminosos de guerra”.
A agência de notícias estatal chinesa Xinhua disse que a China exorta o Japão a enfrentar sua história de agressão de forma direta, engajar-se em profunda auto-reflexão, manter distância do militarismo e ganhar a confiança de seus vizinhos asiáticos e da comunidade internacional através da ação.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am