Coréia do Sul começa a flexibilizar gradualmente as restrições do coronavírus chinês
O governo sul-coreano anunciou nesta segunda-feira (25), um roteiro preliminar para relaxar as restrições do coronavírus chinês à medida que mais pessoas vão sendo vacinadas.
Embora os casos diários tenham permanecido acima de 1.000 este mês, mais de 70% da população do país já foi totalmente vacinada.
O esboço do plano visa o retorno à vida normal através da diminuição gradual das restrições do coronavírus chinês.
A partir do próximo mês, as restrições sobre o horário de funcionamento de bares e restaurantes serão suspensas. Tais limites também serão removidos em casas de karaoke, banheiros públicos e ginásios para aqueles que têm um “certificado de vacinação” para provar que foram totalmente inoculados.
Para as próximas fases do projeto, o governo planeja considerar a possibilidade de permitir eventos em larga escala e reuniões privadas, com base na situação da infecção.
O governo está pronto para finalizar o plano esta semana, após consultar um painel de especialistas.
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am
- Rússia abre fórum econômico com foco em países emergentes - 19 de junho de 2025 4:40 am