Ícone do site Radio Shiga

Cingapura PM esboça plano para conviver com o coronavírus chinês

Cingapura PM esboça plano para conviver com o coronavírus chinês

O primeiro-ministro de Cingapura, Lee Hsien Loong, delineou seus planos de seguir uma estratégia para conviver com o coronavírus chinês, apesar de um surto das chamadas infecções inéditas no país.

Em um discurso televisionado no sábado (9), Lee deu uma atualização sobre a situação da COVID-19 em Cingapura e o “caminho para um novo normal”.

Cingapura confirmou um recorde de 3.590 novos casos de coronavírus um dia antes.

Ele disse que mais de 98% dos casos locais têm sintomas leves ou sem sintomas. Ele acrescentou: “Com a vacinação, a COVID-19 não é mais uma doença perigosa para a maioria de nós”.

Lee disse que o governo não implementará mais restrições às atividades econômicas e sociais, incluindo bloqueios, e em vez disso empregará uma estratégia de “Viver com a COVID-19”.

83% da população de Cingapura já foi totalmente vacinada.

Mas o país tem visto, recentemente, muitos casos de infecções inéditas.

O governo reforçou, novamente, as restrições do coronavírus chinês desde o final de setembro. Em agosto, o governo as havia flexilibilizado.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile