Chuva torrencial deixa mortos na Índia e Nepal
Inundações e deslizamentos de terra causados pelas chuvas torrenciais deixaram mais de 100 pessoas mortas em toda a Índia e no Nepal.
Oficiais no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, dizem que as operações de resgate estão em andamento para libertar as pessoas que ficaram retidas pelas enchentes. Águas lamacentas inundaram grandes extensões de terra após vários dias de chuva forte.
As autoridades militares e de gestão de desastres enviaram barcos e helicópteros, mas pelo menos 46 pessoas estão confirmadas mortas, e muitas outras ainda estão desaparecidas.
O Primeiro Ministro Narendra Modi foi ao Twitter para enviar suas condolências. Ele também disse que está orando pela segurança e bem-estar de todos.
Enquanto isso, no estado sulista de Kerala, uma série de deslizamentos de terra já matou pelo menos 27 pessoas. E as autoridades meteorológicas estão alertando para mais chuvas que virão.
Também houve dezenas de vítimas no vizinho Nepal. O Ministério de Assuntos Internos do Nepal declara que pelo menos 31 pessoas foram mortas, com mais de 40 desaparecidas.
A Índia e o Nepal sofrem freqüentemente desastres semelhantes durante a estação das monções entre junho e setembro, mas nos últimos anos também houve chuvas em outras épocas.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am