China testa míssil hipersônico
Um jornal britânico informa que a China testou um míssil hipersônico com capacidade nuclear em agosto.
O Financial Times deste domingo (17), citou cinco pessoas familiarizadas com o teste, dizendo que os militares chineses lançaram um foguete portando um míssil hipersônico.
O jornal disse que o míssil voou em órbita baixa antes de se dirigir ao seu alvo.
O míssil não atingiu o alvo, mas o teste mostrou um “progresso surpreendente” da China na tecnologia de mísseis hipersônicos que pegou de surpresa a inteligência dos EUA.
Os Estados Unidos e a Rússia também têm trabalhado em mísseis hipersônicos. Tais armas voam a cinco vezes a velocidade do som e podem manobrar durante o vôo, tornando-os mais difíceis de rastrear.
Especialistas dizem que o desenvolvimento completo de tal tecnologia pela China teria impacto nos sistemas de defesa antimísseis dos EUA e do Japão.
- Trump solicita adiamento de visita oficial à China - 17 de março de 2026 11:32 am
- EUA e China concluem diálogo comercial com tarifas estáveis - 17 de março de 2026 9:06 am
- Alunos de creche em Tochigi celebram formatura em trem a vapor - 17 de março de 2026 8:59 am






















