Atentado a bomba em ônibus militar na capital síria mata 14
Um ataque a um ônibus militar em Damasco, a capital síria, matou pelo menos 14 soldados.
A mídia estatal síria informou que duas bombas presas ao ônibus explodiram no meio da cidade nesta quarta-feira (20). Duas outras pessoas ficaram feridas.
A explosão ocorreu em um distrito repleto de hotéis e restaurantes de luxo. As imagens do local mostraram um ônibus militar carbonizado e bombeiros apagando o fogo.
Ninguém reclamou, imediatamente, a responsabilidade pelo ataque.
Na guerra civil síria, o governo do presidente Bashar al-Assad está no controle de grande parte do país após recapturar vastas porções do território da oposição. As forças da oposição foram levadas para uma área a noroeste.
Combates esporádicos têm ocorrido mesmo depois que a Rússia, que apoia Assad, e a Turquia, que apóia as forças anti-governamentais da Síria, concordaram com um cessar-fogo em março do ano passado. Ataques terroristas por terroristas do Daesh (Estado islâmico) também ocorreram.
A última explosão de bombas foi no centro da capital, onde a segurança é relativamente estável. Há preocupações de que as forças governamentais de Assad possam lançar uma nova operação militar e fazer com que a luta se espalhe.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















