A Expo 2020 abre em Dubai
A primeira feira mundial do Oriente Médio está oficialmente em funcionamento em Dubai após ter sido adiada por um ano devido à pandemia de coronavírus chinês.
Os Emirados Árabes Unidos têm como objetivo atrair 25 milhões de visitantes para a Expo 2020, que vai até março do próximo ano.
As pessoas foram vistas entrando pelos portões às 9 horas da manhã de sexta-feira (1), quando o evento foi oficialmente aberto.
Uma série de medidas estão em vigor para combater a pandemia. Os visitantes com 18 anos ou mais são obrigados a apresentar um teste PCR negativo ou prova de vacinação.
Um francês disse que tirou umas longas férias para poder visitar a exposição. Ele disse que se sente à vontade devido às medidas anti-infecciosas.
O Sheikh Nahyan bin Mubarak Al Nahyan é o comissário geral do evento. Em um discurso na quinta-feira (30), ele disse que ele pode abrir um novo capítulo para os EAU no ano em que o país celebra seu Jubileu de Ouro.
O Dia Nacional do Japão na expo foi designado como 11 de dezembro. O governo japonês planeja aproveitar a ocasião para promover a feira mundial de 2025, que se realizará em Osaka.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am