7.7 C
Kóka
segunda-feira, 8 dezembro, 2025 3:37: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Vulcão entra em erupção no sudoeste do Japão

Um vulcão entrou em erupção em uma ilha no sudoeste da província de Kagoshima.

spot_img

Vulcão entra em erupção no sudoeste do Japão

Um vulcão entrou em erupção em uma ilha no sudoeste da província de Kagoshima.

A Agência Meteorológica do Japão informou que a erupção ocorreu em Suwanosejima pouco depois das 2 da manhã desta sexta-feira (17).

As autoridades disseram que a erupção lançou grandes rochas a quase um quilômetro da cratera Otake. O distrito residencial da ilha está localizado a cerca de 4 quilômetros da cratera.

A agência elevou o nível de alerta vulcânico para a ilha de 2 para 3 em sua escala de cinco níveis. Ela adverte sobre a possibilidade de grandes rochas caírem a cerca de 2 quilômetros da cratera.

Houve outra erupção em Suwanosejima na noite de quinta-feira (16), com grandes rochas atiradas até 800 metros da cratera.

As erupções vulcânicas continuam na ilha desde julho, liberando cinzas a mais de 3.000 metros acima da cratera.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img