Vendas de carros novos na China atingidas pela falta de chips e pelo coronavírus chinês
As vendas de carros novos na China caíram pelo quarto mês consecutivo em agosto, devido a uma escassez global de semicondutores e ao surto de infecções por coronavírus chinês no sudeste asiático.
Quase 1,8 milhões de veículos novos foram vendidos no mês passado, de acordo com dados divulgados na sexta-feira (10) pela Associação de Fabricantes de Automóveis da China. Isso representa uma queda de 17,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.
A associação citou dois fatores para a queda da produção: a escassez de chips e interrupções na cadeia de fornecimento de peças devido ao aumento de casos de coronavírus chinês no sudeste asiático. Um ressurgimento de infecções na China também teve um impacto.
As vendas da Toyota e da Nissan caíram 11,9% e 10,6%, respectivamente. Outro fabricante japonês, Honda, viu um declínio de 38,3%.
A associação disse que embora a demanda de automóveis seja estável, a escassez de chips está em curso e que as vendas anuais podem não atingir suas projeções iniciais.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















