Terroristas do Talibã garantem a segurança dos agentes humanitários
Líderes do Talibã garantiram a um enviado especial das Nações Unidas que a segurança dos agentes humanitários da ONU e sua liberdade de movimento no Afeganistão serão garantidas.
Martin Griffiths, Subsecretário-Geral da ONU para Assuntos Humanitários e Coordenador de Ajuda de Emergência, encontrou-se com o líder número dois do Talibã, Mullah Abdul Ghani Baradar e outros membros sêniores em Cabul neste domingo (5).
As Nações Unidas dizem que durante as conversações, Griffiths reiterou o compromisso da comunidade humanitária de prestar assistência, e disse que as mulheres no Afeganistão desempenham um papel crítico na prestação de ajuda.
Griffiths também apelou para a proteção de todos os civis, “especialmente mulheres, meninas e minorias” em todos os momentos.
A ONU disse que as autoridades do Talibã se comprometeram a cooperar com os esforços humanitários e assegurar que a assistência seja entregue ao povo do Afeganistão.
A ONU planeja realizar uma reunião ministerial em Genebra, Suíça, na próxima segunda-feira para discutir a ajuda humanitária de emergência ao povo do Afeganistão.
- EUA pedem que aliados ampliem gastos com defesa - 7 de dezembro de 2025 7:58 pm
- Grande erupção atinge vulcão Kilauea no Havaí - 7 de dezembro de 2025 7:48 pm
- Takaichi visita região atingida por terremoto em 2024 - 7 de dezembro de 2025 7:43 pm
















