TEPCO apresenta relatório sobre violações de segurança nuclear
A Tokyo Electric Power Company – TEPCO, apresentou um relatório ao regulador nuclear japonês sobre uma série de violações graves de suas medidas antiterroristas na usina Kashiwazaki-Kariwa, na província de Niigata.
As violações foram reveladas este ano.
Em um caso, um funcionário obteve acesso impróprio à sala de controle central da usina em setembro passado. Além disso, os sensores de detecção de intrusos tinham funcionado mal e as medidas alternativas postas em prática foram insuficientes.
Como resultado, a Autoridade de Regulamentação Nuclear proibiu a TEPCO de transferir combustível nuclear, classificando os casos de graves em termos de proteção de materiais nucleares.
Em seu relatório ao NRA, a empresa listou fatores fundamentais por trás dos casos, incluindo a falta de compreensão e cautela sobre os riscos na proteção de materiais nucleares.
O relatório também citou a falta de compreensão das operações na usina, e disse que a empresa não havia prestado atenção a recomendações de fora.
O relatório citou a baixa conscientização sobre segurança nuclear na divisão de energia nuclear da empresa como um todo, e a má comunicação, especialmente em uma seção que protege os materiais nucleares na usina.
Para evitar uma recorrência, a empresa disse que irá aumentar o envolvimento de sua gerência e de seus altos funcionários nas operações nas usinas. Ela também disse que construirá um sistema para corrigir rapidamente os problemas nas usinas, revisando os canais de comunicação.
A empresa de Tokyo disse que um funcionário que supervisiona a divisão nuclear da empresa estará permanentemente estacionado na prefeitura de Niigata, como uma medida para melhorar o sistema.
A usina deverá permanecer off-line pelo menos até que o regulador determine que a concessionária tenha resolvido os problemas.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am