Suga se compromete a fornecer 60 milhões de doses de vacina contra o coronavírus chinês
O primeiro-ministro japonês Suga Yoshihide se comprometeu a fornecer até 60 milhões de doses da vacina contra o coronavírus chinês para outros países e regiões.
Suga fez o compromisso em uma mensagem de vídeo enviada a uma cúpula on-line sobre a resposta à pandemia do coronavírus chinês. O Presidente dos EUA Joe Biden sediou a reunião à margem da Assembléia Geral da ONU, que está sendo realizada atualmente em Nova York.
Suga disse no vídeo que o Japão contribuiu com 1 bilhão de dólares para a COVAX facility, uma estrutura internacional que visa a distribuição justa de vacinas contra o coronavírus chinês no mundo inteiro.
Ele também disse que o Japão enviou até agora cerca de 23 milhões de doses da vacina para vários países e regiões, a terceira maior quantidade remetida por qualquer país.
Ele prometeu doses adicionais para perfazer cerca de 60 milhões de doses no total.
Suga observou que o Japão também ofereceu assistência para fortalecer as capacidades de outros governos para lidar com a pandemia através do fornecimento de concentradores de oxigênio, ventiladores e outros equipamentos médicos. Ele disse que o Japão continuará com tais contribuições para superar a crise do coronavírus chinês.
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am
- Corrida de drones anima campos de arroz em Yamagata - 29 de setembro de 2025 3:37 am
- ONU restabelece sanções nucleares contra o Irã - 29 de setembro de 2025 3:32 am