Situação do vírus chinês está “melhorando em áreas de emergência”
O ministro da saúde do Japão, Tamura Norihisa, disse que a situação do coronavírus está melhorando na maioria das prefeituras que estão sob o estado de emergência.
Ele indicou que uma decisão sobre a prorrogação da declaração para além do final deste mês será tomada quando o primeiro-ministro Suga Yoshihide voltar dos Estados Unidos.
Dezenove prefeituras, incluindo Tóquio e Osaka, estão cobertas pelo estado de emergência que deverá terminar na próxima quinta-feira (30).
Tamura disse aos repórteres nesta sexta-feira (24), que é certo que o número de infecções por coronavírus está diminuindo drasticamente.
Acrescentou que, se esta tendência continuar, ele espera que a maioria das áreas afetadas estejam próximas de cumprir os critérios para a suspenção da declaração na próxima quinta-feira.
Tamura também mencionou a questão de se medidas anti-vírus menos rigorosas serão aplicadas a essas áreas se a declaração for levantada.
Ele disse que as decisões terão que ser tomadas para cada área após o monitoramento da taxa de ocupação de leitos hospitalares e outros indicadores, e a consulta aos governos locais.
- Premiê tailandês promete apuração após queda de guindaste - 16 de janeiro de 2026 6:06 am
- Nikkei recua após renovar recordes históricos em Tóquio - 16 de janeiro de 2026 5:45 am
- Santuário em Kamakura realiza ritual de fogo de Ano Novo - 16 de janeiro de 2026 5:40 am
















