Prefeito de Manila junta-se à corrida presidencial para suceder Duterte
O prefeito de Manila, Francisco Domagoso, juntou-se à corrida para tentar ser o próximo presidente das Filipinas.
Falando na quarta-feira (22), Domagoso disse: “Com toda a humildade, eu anuncio a vocês, meus compatriotas, que aceitem minha candidatura para ser presidente das Filipinas”.
Domagoso é mais conhecido por seu nome artístico de Isko Moreno. Ele cresceu nas favelas antes de se tornar ator e mais tarde entrar para a política.
Como a corrida para as eleições de maio próximo esquenta, a superestrela do boxe e atual senador Manny Pacquiao também anunciou sua candidatura no fim de semana.
Pacquioo criticou o presidente Rodrigo Duterte, citando o abuso de poder e a corrupção.
Os analistas dizem que ele enfrenta um enorme desafio para persuadir o eleitorado de que está à altura do melhor trabalho do país.
Duterte, no mês passado, disse que se candidataria à vice-presidência, aparentemente com o objetivo de manter a influência sobre a próxima administração.
A constituição filipina limita o presidente a um único mandato de seis anos. Duterte está apoiando um senador conhecido por ser próximo a ele para a presidência.
Sua filha mais velha, a prefeita da cidade de Davao, Sara Duterte, também é considerada uma possível candidata à presidência. O registro formal de candidaturas deverá começar no próximo mês.
- Japão relembra 31 anos do Grande Terremoto Hanshin-Awaji - 17 de janeiro de 2026 8:00 am
- X volta a falhar e deixa utilizadores sem acesso em vários países - 17 de janeiro de 2026 2:14 am
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
















