Outro homem morreu depois de ter sido inoculado com vacina Moderna
O Ministério da Saúde do Japão informa que um homem de 40 anos morreu após receber a vacina Moderna. A dose que lhe foi aplicada veio de um dos lotes que o ministério e seu distribuidor no Japão decidiram retirar após a detecção de contaminantes.
O homem recebeu a vacina em 11 de agosto e morreu no dia seguinte. Ele tinha uma alergia ao trigo sarraceno. O ministério está investigando a causa de sua morte.
Desde meados de agosto foram encontradas substâncias estranhas em frascos selados da vacina Moderna em locais de inoculação em todo o Japão.
A Moderna explicou ao Ministério da Saúde na semana passada que partículas de aço inoxidável se formaram como resultado do atrito entre metal na linha de produção, que foi causado por uma instalação inadequada.
O ministério e o distribuidor, Takeda Pharmaceutical, estão recolhendo mais de 1,6 milhões de doses distribuídas para 900 locais em todo o país.
As autoridades dizem que a dose que o homem recebeu veio de um número de lote no qual não foram encontradas substâncias estranhas. Mas foi feita na mesma fábrica durante o mesmo período que as confirmadas como contaminadas.
O ministério também está investigando a morte de dois outros homens na casa dos 30 anos que receberam a vacina Moderna. Suas doses vieram de frascos com o mesmo número de lote que o caso mais recente.
- Mamonas Assassinas – O Legado emociona em Shiga - 4 de maio de 2025 8:42 am
- TikTok é multado por enviar dados de europeus à China - 4 de maio de 2025 6:02 am
- Koinobori gigante é erguido em Saitama para o Dia das Crianças - 4 de maio de 2025 5:56 am