6.5 C
Kóka
sexta-feira, 19 dezembro, 2025 10:50: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro japonês deseja obter certificados de vacinas digital por smartphone

O ministro digital japonês, Hirai Takuya, disse que sua agência planeja criar um sistema baseado em smartphone para certificar as vacinas contra o coronavírus chinês até o final deste ano.

spot_img

UE concede empréstimo bilionário à Ucrânia

Suspeito de ataque em Brown é encontrado morto

Casal morre em incêndio de sauna em Tóquio

Ministro japonês deseja obter certificados de vacinas digital por smartphone

O ministro digital japonês, Hirai Takuya, disse que sua agência planeja criar um sistema baseado em smartphone para certificar as vacinas contra o coronavírus chinês até o final deste ano.

O governo está estudando formas de utilizar os certificados de vacinas e os chamados passaportes de vacinas para ajudar a restaurar a atividade social e econômica no Japão.

Hirai disse aos repórteres nesta terça-feira (7) que dentro deste ano sua agência planeja digitalizar os certificados de vacina. Os municípios têm emitido estes certificados para os viajantes internacionais em papel.

O novo sistema permitirá que os viajantes comprovem a vacinação mostrando os códigos QR em seus smartphones.

Ele disse que o governo também planeja criar um certificado doméstico baseado em smartphones até o final deste ano para pessoas que não estejam viajando para o exterior.

O ministro disse que estão em andamento discussões sobre onde usar certificados digitais, em resposta aos pedidos dos líderes empresariais. Ele disse que há também a necessidade de estudar como tais certificados devem ser ligados aos smartphones.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img