Ministro das Relações Exteriores da China visita Cingapura
O Ministro das Relações Exteriores da China se reuniu com altos funcionários do governo de Cingapura. Eles concordaram em fortalecer os laços econômicos e aumentar a cooperação na luta contra o coronavírus chinês.
Wang Yi reuniu-se com o primeiro-ministro Lee Hsien Loong na terça-feira (14). Lee disse, em um post no Facebook, que eles tiveram uma discussão produtiva e franca sobre questões internacionais e regionais.
Wang também se encontrou com o ministro das Relações Exteriores Vivian Balakrishnan na segunda-feira (13). Wang disse que a China está pronta para dar as mãos com Cingapura para superar a pandemia e acelerar a recuperação econômica dos dois países.
Ele também disse que eles deveriam trabalhar juntos para construir a iniciativa “Belt and Road”.
Balakrishnan disse que Cingapura está pronta para aprofundar os laços com a China no comércio, nos investimentos e na economia digital.
Wang está em uma turnê por quatro nações da Ásia. Cingapura é sua terceira parada depois do Vietnã e do Camboja.
A vice-presidente americana Kamala Harris e o Secretário de Defesa Lloyd Austin visitaram, recentemente, Cingapura e o Vietnã.
Analistas dizem que Pequim tem como objetivo neutralizar uma aparente tentativa da administração do Presidente dos EUA Joe Biden de criar uma rede para conter a China.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am

