Mercado de ações de Honk Kong se abre aos investidores da China Continental
Uma nova instalação que permite aos investidores na China continental comprar e vender títulos em Hong Kong proporcionará um canal alternativo pelo qual eles poderão investir no exterior.
O acordo, que entrou em vigor na sexta-feira (24), tem por objetivo aliviar as restrições impostas aos investidores chineses para limitar a saída de capital.
Por enquanto, os títulos soberanos e corporativos, que são denominados apenas em yuan chinês ou dólares de Hong Kong, podem ser negociados.
Um teto anual de cerca de 77 bilhões de dólares em tais investimentos é projetado para evitar a rápida saída de capital transfronteiriço.
Espera-se que o novo esquema ajude o mercado chinês a tornar-se mais aberto e facilite o financiamento de empresas estrangeiras por investidores chineses.
Espera-se também que a instalação aumente a posição de Hong Kong como um centro financeiro internacional.
Espera-se que o acordo aprofunde os laços econômicos entre Hong Kong e o continente.
Outro esquema que deverá começar em breve permitirá aos indivíduos que vivem em Hong Kong, Macau e na vizinha província de Guangdong na China continental investir em produtos de gestão de riqueza oferecidos por bancos que operam em qualquer um dos mercados.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















